Limpeza de Caixa d’água, Calhas e Vias Pluviais.

A PRÁTIKA se preocupa em atender as necessidades de todos no que diz respeito ao saneamento, meio-ambiente e auxilio ao cumprimento da Lei Municipal de Indaiatuba n° 4.409 de 14 de Novembro de 2003 que OBRIGA A EXECUÇÃO DA LIMPEZA DE CAIXA D ÁGUA / LIMPEZA DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA PERIODICAMENTE, se responsabiliza e dispõe de profissionais qualificados para a limpeza de sua caixa d’água, e não somente, atuando também na limpeza de calhas e de viás pluviais, afinal não tem nada pior do que chegar em casa e ter a calha transbordado para dentro do forro e a casa toda molhada, por isso entre em contato com A PRÁTIKA e execute periodicamente a limpeza de suas vias pluviais evitando maiores transtornos para a sua família, industria ou estabelecimento comercial.

Em sistemas inadequados, a água atua como veículo de agentes infecciosos. Alguns microrganismos patogênicos podem atingir a água causando problemas principalmente no aparelho intestinal do homem. Essas doenças podem ser causadas por bactérias, fungos, vírus, protozoários e helmintos.

Mas além de enfermidades, a água também pode trazer diversos problemas na indústria e comércio em geral. Uma água inadequada para determinado fim pode trazer desde avarias a um equipamento como uma caldeira por exemplo, até a perda de uma produção inteira, o que se apresenta como uma situação bem indesejada.

O processo de Limpeza de Caixa d Água / Limpeza de Reservatório de Água (higienização e desinfecção), apesar de aparentemente simples requer atenção e deve ser acompanhado por um profissional capacitado a fim de garantir tanto a qualidade dos serviços quanto a integridade física das pessoas que o executam.

Toda caixa d’agua deve ser limpa duas vezes por ano, não importando se é de fibro-cimento, concreto ou fibra de vidro.

Hidrojateamento

O Hidrojateamento é aplicado para desobstruir e limpar redes e ramais de esgoto, além de caixas de gordura, caixas d’água, tubulações, tanques, redes de águas pluviais e esgotos, entre outros. São realizados com equipamentos de média, alta e ultra pressão, sem danificar a tubulação. Ideal para área de saneamento básico, desobstrução de rede de esgoto.

Este serviço é realizado com caminhão ou estação fixa de trabalho equipado com reservatório de água, sendo alta pressão ou vazão, dependendo do tipo de obstrução, acompanhado de acessórios, EPIs e técnicos qualificados para execução dos serviços.

Benefícios do uso do hidrojateamento nos processos de limpeza e/ou desobstrução de superfícies e tubulações

  • Ao utilizar o hidrojateamento de alta pressão você garante que as estruturas das tubulações ou das outras superfícies em que a técnica será aplicada sejam danificadas ou completamente perdidas.
  • A técnica do hidrojateamento pode ser considerada como uma opção ecológica, porque não causa impactos negativos no meio ambiente.
  • O hidrojato não possui quaisquer tipos de agentes contaminadores, poluentes ou químicos.
  • A técnica também não possui quaisquer materiais que produzam faíscas ou que emitam gases ou fumaças tóxicas.

Limpeza e Esgotamento de fóssa

O processo de esgotamento de fossa é fundamental para a saúde pública e ao meio ambiente.

O esgotamento de fossa deve ser realizado com frequência, mesmo em áreas de baixa utilização, prevenindo a profilaxia de doenças, pragas e a contaminação do solo. Em áreas urbanas, o esgotamento de fossa deve ser mais ágil que em áreas rurais, pois as infecções podem contaminar inclusive as superfícies de imóveis próximos.

Para mais informações Entre em contato.